quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Make para negras

Olha quem vos fala, eu mesma!
A suh.
Pois bem, a vida não está menos corrida, chego a acreditar que está mais, certo é, atualmente tenho feitos mais coisas  e de forma mais excelente, aos trancos e barrancos tenho aprendido a otimizar o meu tempo de forma a não me bitolar em uma só coisa e fazer todas as outras de uma forma melhor, mais caprichada, mais particular, por isso mesmo, combinei com a @nana_luana (nossa chefa, com mutcho gostcho) que farei participações esporádicas e aparecei por aquí, por enquanto,como colaboradora especial, bem como o #fernando. (até o presente momento somos os únicos colaboradores, mas eu creio que a managema não esta dispensando a hipótese de sermos mais, a nossa equipe agradece)
Escolhi falar hoje sobre maquiagem, acreditam que hoje tenho a humildade de reconhecer que mesmo recebendo elogios pelas minhas makes e me sentindo ‘a poderosa’ percebi que nada eu sabia sobre tal, sim... fui estudar um pouco para poder, com propriedade, me enveredar por este caminho que sempre foi meu, ou sempre fui dele. Primeiro passo foi ler sobre o assunto, recomendo Duda Molinos, ele fala bem, simples e claramente, explica desde onde está o seu côncavo até os melhores produtos para limpar o seu pincel de esfumar.
Mas você não precisa comprar um livro desses se este não for o seu intuito com a maquiagem, contudo,  acredite:  #ajuda.
Outra coisa, sou rata em buscar tudo (revistas, recortes,jornais,etc  e tal) sobre maquiagem e como estamos em um tempo de coisas rápidas, nada mais prático do que ir em busca disso na internet, faça uma busca  e favorite alguns blogs específicos, blogueiras não são rivais, o mais interessante é que este mundo tem crescido muito, e em alguns casos, com muita propriedade e qualidade (o que é mais importante).
Há blogs como o 2beauty.com.br/blog/ ou o  http://vogue.globo.com/diadebeaute (específicos de maquiagem)
Sem esquecer da querida Alice Salazar (que aliás, tem vindo à Brasília dar cursos de make)
A biamp_s@hotmail.com é a responsável por formar os grupos aqui de Bsb.
tem também a supervaiodosa e por aí vai.
NÃO FALEI DA NOSSA DIVA MASTER  Paola gavazi  (do http://www.truquesdemaquiagem.com.br/) porque a naná já falou dela aqui. ;)

Mas vocês repararam que dentre as bRogueiras quase não há, uma negona (assim como eu), que nos represente e que ensine a maquiagem para negras?!
=(
Essa observação não é só minha, eu AMO ver todo tipo de maquiagem, até porque... tenho brincado de maquiar outras pessoas (e elas são de todas as cores),mas confesso que me sentia meio carente pelo fato de não ter uma inspiração negra.
Eis que depois de muitas buscas, me deparo com a http://jenniejenkins.co.uk/
Ela é linda, chique, eu não entendo nada que ela fala, mas me inspira com os seus ensinos e dotes. Perceba que a maquiagem é, portanto, uma linguagem universal. Basta soltar várias mulheres , uma de cada parte do globo terrestre, com uma maleta de maquiagem. É interação na certa. Concordam meninas?

Eu, inspirada no make azul com roxo dela, fiz este make aqui, usando o meu azul com roxo:


Nela:



Aí, me aventurei:


Olha o olhão aqui, passei a sombra azul embaixo e a verde em cima:





Não se culpem se vocês não fizerem igual, todas temos produtos diferentes, com tonalidades distintas e mais, somos diferentes, mas concordam que é legal, para nós, negras termos uma blogueira que fale diretamente para nós, e que nos ensine estratégias para fugirmos do comum?
No próximo post eu vou falar sobre sobrancelha, e como eu cheguei a este resultado na minha, só posso adiantar te fazendo um pedido, não tire muito a sua sobrancelha, com um tempo, alguns pelinhos deixam de nascer, e você não quer ficar o resto da vida com a sobrancelha errada né? Eu sei que não, vamos aprender a tirar no lugar certo. Beijos e eu estava com saudades.
*Ps, eu sei que o post foi longo, é que tinha muita coisa pra falar/mostrar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails