Dia cheio. Enquanto nos preparávamos física e psicologicamente para nossa querida aula (alguém precisa estudar) de Barroco (MUITO EMPOLGANTE!!! \o/), algo acontecia nos corredores de nossa universidade. O que vamos compartilhar com vocês, deu o que falar!
Por volta de 13h17 do dia 27 de maio de 2010, alunos e simpatizantes do movimento LGBT entraram na Ala Norte do Minhocão (UnB) gritando palavras de ordem e conclamando outras pessoas a participarem do movimento contra a homofobia.
O grupo denunciou as ameaças de agressão que uma aluna lésbica vem recebendo anonimamente por celular. O intuito do manifesto é alertar a comunidade acadêmica e mostrar que o movimento está crescendo, ganhando adeptos dentre todos os alunos. Não eram poucos os casais heterossexuais que, mesmo não precisando defender a causa, estavam a favor do movimento e se posicionando contra qualquer retaliação e agressão que seus colegas sofrem.
O grupo de manifestantes, que promete fazer o tema ganhar uma maior proporção - segundo eles mesmos “amanhã será maior” -, batucava e cantava ,músicas feitas em defesa da causa, em frente aos centros acadêmicos do ICC, concentrando-se depois na Ala Sul, o que provocou uma aglomeração de novos adeptos e curiosos observadores.
A posição das Remilgadas é rechaçar agressões de qualquer natureza e defender a liberdade de escolha de todas as pessoas, procurando disseminar a consciência do respeito pela vida.
Não admitimos que pessoas, sejam quais forem as suas opções de vida, sofram com pensamentos e atitudes retrógradas de outras. Defendemos o livre arbítrio e o direito que cada pessoa tem de ser o que melhor lhe convir.
O que vocês acham?? Vamos debater?
o/\o...Foi engraçado!!!!Eu TINHA acabado de chegar e só tinha à mão um jornal*que o che tinha entregue...comecei rapidamente a escrever NELE mesmo....rs....quando naná chegou concluimos o texto E pimba!!!...Mais rápidas que isso,só dois disso!:
ResponderExcluirAntes até mesmo do UnB comunicações...rs