A NOVA!----E porque nesta semana,um assunto que vai bombar é a separação de um casal muito querido (Cláudia Raia e Edson Celularin-depois de 17 anos juntos) .
Separações acontecem e a solteirice atinge muita gente,famosa ou não!
O tema é corriqueiro e recorrente...
Tem aquela velha história de 'solteir@ sim,sozinh@ nunca!'...OK!
Todo mundo tem direito aos seus pulos...rs
Mas vamos tratar aqui do assunto solteirice de forma agradável VENDO que há muitos lados positivos.
PS:Se você estiver sofrendo por amor,irá duvidar disso,mas você pode até me cobrar isso futuramente,ISSO PASSA! Com o tempo,REALMENTE passa...Mas,aqui você não encontrará um manual de dicas!
EU NÃO SOU/ESTOU habilitada para tal.
O que quero é,baseado em minha experiência e na experiência de outras ,mostrar-lhes que PARA TODO FIM HÁ UM RECOMEÇO.
Na hora não sabemos,mas a crise é a oportunidade de começarmos algo que nos trará,muitas vezes,mais alegria,mais equilíbrio!
Prometo não expor ninguém que não mereça exposição!
E tenho dito!
Depois que passa o luto,a gente volta a acreditar nas coisas ,na vida e recupera TUDO o que muitas vezes perdemos nessa vida de estar com alguém!
Infelizmente,a culpa nisso TUDO é nossa mesmo,somos os únicos responsáveis pela nossa vida!
A dica que fica é:Nunca se anular!E continuar com o que te faz bem ,conciliar isto ao momento 'ser de outra pessoa' BEM entre aspas porque ninguém NUNCA é de ninguém!!
Suh
Ficar em casa no sábado à noite atracada a um pote de sorvete na frente da tevê não faz parte do script . Bem resolvidas, as mulheres de hoje estão longe do perfil Bridget Jones. Estar 100% free também tem seu valor!!!Ou você vai se contentar em ficar paradas sonhando com um príncipe?
Pra ficar mais claro...olha os 'recortes' da reportagem:
LIBERDADE
Alessandra Ribeiro, 28 anos
"Sei bem o que é viver em função de alguém. Foi assim com meu último namorado. Quando terminamos, passei a valorizar demais a minha liberdade. Monto a programação de acordo com meu estado de espírito, sem precisar me preocupar em dar desculpas nem ter de convencer o namorado a me acompanhar ou consentir. Quando a gente fica totalmente só, aprende a fazer parcerias diferentes daquelas construídas a dois. Tive de me recompor emocionalmente, pois senti falta dele. Mas já havia sido picada pela mosquinha da liberdade. Desde então, não abro mão de minha independência. Nunca mais quero sentir que deixei de lado novas experiências por estar presa a alguém ou com medo de não agradar ao outro. Enquanto o Sr. Ideal não bate à porta, sigo solteira, feliz... e livre."
Realmente é diferente de tudo essa liberdade que se recupera!Uma liberdade que quase sempre é impossível de se manter quando estamos compromissados com alguém,até mesmo por respeito à relação.
VISUAL
Thaiana Hamilton, 27 anos
"Quando ouvia o velho ditado ‘Antes só do que mal-acompanhada’, tinha calafrios! Como alguém poderia pensar em ser feliz sem um namorado para chamar de seu? Hoje sei que pensava assim por causa de minha baixa autoestima. E, por incrível que pareça, esse isolamento me ajudou a resgatar as forças perdidas dentro daquela Thaiana insegura. Me vi sozinha e livre de qualquer influência amorosa para dar a volta por cima. Resolvi emagrecer. Nem meu problema de saúde que dificulta a perda de peso serviu de desculpa. As roupas foram ficando largas e me animei. Voltei à vida social aos poucos. Também aderi aos fios dourados, fiz escova progressiva, cuidei das unhas, da pele... enfim! Serviço completo.Era evidente que também aconteciam mudanças internas. Decidi fazer terapia. Tudo para intensificar esse processo de auto descobrimento. Não poderia ter acertado mais! Com ajuda profissional, sinto quanto tenho evoluído na minha reconstrução total. A transformação foi tão poderosa que até mudei de emprego. Quem me vê mal consegue enxergar a sombra daquela garota amuada e quilos mais gordinha. Arrasei, não foi?"
Eu ouço que hoje estou bem mais bonita!Eu me sinto BEM mais segura!
E assim,tenho amado minha cara e minhas roupas de 'sem dono'...escolho minhas roupas,cabelo,sapatos,unhas e tudo o que mais me convir por minha conta e risco!...
AMIZADES
Renata David, 30 anos
"Conheci meu ex-marido ainda na faculdade, aos 19 anos. Desde então, todos os passos que dei na vida tinham como objetivo segui-lo. Nunca mais saí para extravasar em uma balada ou mesmo encontrar as amigas em bares. Não, ele não era nem um pouco controlador. Eu é que me acomodei e acabei vivendo a relação 24 horas por dia. Por isso, quando me perguntam o que estou tendo de diferente após a separação, não tenho dúvidas ao responder: "Muitos amigos". Tem também a ala gay da galera. Com eles, me divirto horrores. Há programa para todas as horas e, se estou precisando de um conselho sincero e delicado, adivinhe quem consulto. A sensação é de que meus horizontes se abriram. Com mais possibilidades para me divertir e aproveitar a vida. O tempo em que permaneci casada havia congelado esse meu lado sociável, animado, extrovertido. Hoje, aonde vou conheço gente, e a lista de telefones não para de crescer. Não preciso dividir as atenções com um homem. Se alguma paquera engatar, farei o máximo de esforço para manter minha roda de amigos. Afinal, nunca estive tão realizada e me sentindo querida como agora!"
Nada como voltar a ser quem você já tinha esquecido de ser!Hoje meus amigos me dizem que voltei a ser a mesma que eles conheceram de épocas passadas!É porque temos MESMO que aprender a ser a mesma pessoa,estão ou não com alguém!
E pra fechar ,saibamos que TUDO na vida é para o nosso aprendizado e que nada acontece por acaso!Os erros são para o nosso bem!...Quem nunca errou que atire a primeira pedra!
Namorar é muito bom,mas é uma escolha que exige compromisso e maturidade,dos dois lados.
E o casal tem de ter vida própria!É difícil dar aos amigos a mesma atenção de antes! Mas eu conheço gente que consegue!Sou fã!rs...
Se você está namorando...e perdeu sua liberdade,seu visual e seus amigos,repense os seus conceitos com a sua vida! Creio que isso vai apimentar muito mais a sua relação com o seu gato!
Eu conheço gente que ficou muito fei@ após estar namorando,assim como tem gente que melhorou muito.Talvez se elas imaginassem isso,teriam outra postura diante de si próprias!Estar bem e se sentir bem é inerente ao fato namorar ou não.Maaaas,isso nem é da nossa conta!fikadiK!Neah?Pronto falei!
E se você estiver solteira,continue aproveitando este momento...não é enrolação dizer que cada fase tem o seu encanto!...Não faça nada por desespero,não se magoe e não magoe ninguém neste caminho.E se não estiver fazendo mal a ninguém,APROVEITE e se joga!
O amor é impontual mesmo...
;)
"O amor é impontual mesmo..."
ResponderExcluirAssino embaixo. Fico tão feliz em ler esse texto, ainda mais vindo de você, acho que você entende o pq.
Bjsss
Também assino embaixo.
ResponderExcluirEu não estou solteira, mas procuro dar e manter a liberdade! Namoro não pode ser uma prisão e eu não troco meus amigos nem por todos os amores do mundo! Como diz Fernando Pessoa:
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
P.S.: "Eu conheço gente que ficou muito fei@ após estar namorando" hauhauhauahua, Sei de quem falas! o/
Bjos!
Suh, lembrei da música que te mostrei... o refrão era: "quem vive de amor, é dono de Motel."
ResponderExcluir