domingo, 18 de julho de 2010

Lugares Remilgados: Crepe Royale

Remilgad@s,

O nosso amigo remilgado, Fernando Carvalho (que está escrevendo esse post comigo), nos deu uma super idéia pra compartilhar com vcs: posts sobre os lugares mais Remilgados que a gente conhece!
Gostam da idéia?
Nós achamos o máximo uma desculpinha a mais pra gente sair, neah?? e esperamos que vcs, leitores e leitoras, aproveitem e saiam muuito também! Tem um monte de lugares legais pra gente conhecer! Quem sabe a gente se esbarra numa noite dessas?

Escolhemos como o primeiro lugar remilgado aqui do blog uma creperia bem bacana que eu e o Fê conhecemos na última sexta-feira, o Crepe Royale:


O que é: Crepe Royale é uma casa de crepes em Brasília, que utiliza técnicas francesas na preparação de seus crepes doces e salgados. Foi inaugurada em 2003, com um ambiente bem envolvente e acolhedor. 

Onde é: 




Fica logo ali na 207 Sul Bloco B Loja 37. Como em todas as comerciais de Brasília, estacionamento não é um ponto forte, um detalhe que não tira o charme do lugar. Funciona todos os dias à partir das 17h30. 




Pra quem quiser conferir fotos do local, ou até mesmo ver o cardápio vale a pena conferir o site deles: www.creperoyale.com.br . 


O telefone de lá é (61) 3344 4777






E o e-mail: creperoyale@creperoyale.com.br 


O que tem no cardápio? Lá tem crepes doces e salgados para todos os gostos, além de saladas e algumas entradas individuais.
Os crepes salgados têm os tradicionais sabores e uma boa porção de crepes diferenciados. Entre os salgados os mais pedidos são: camarão ao creme de queijo brie e castanha do Pará; três cogumelos; e filé ao creme de tomate seco. 
Os crepes doces são os mais variados possíveis! Tem sabores como Banana, Morango com calda de Chocolate ou o brasileiro Brigadeiro com Castanha de Caju. Eles estão fazendo um Festival de Frutas Vermelhas, preparado com morangos, framboesas, amoras e blueberries. Delícia!
E para beber tem sucos, milk shakes, drinks, cervejas e claro, cafés e capuccinos.


Quanto Custa? Tem crepes para todos os bolsos e gostos. Os valores começam a partir de R$9,00 com o crepe de Banana. 
Uma dica remilgada é que lá eles dividem os pedidos em Petite ou Individual.
O Petite é para apenas uma pessoa (isso se tratando de crepes salgados), já o Individual dá tranquilamente para duas pessoas.
O Petite doce dá para duas pessoas (doce a gente como menos, neah?!), mas também tem o Individual.

Pq é um lugar Remilgado: Bom, é um lugar remilgado que recomendamos muito! 
O ambiente é bem bacana. Bonito, bem decorado, acolhedor e : romântico! Casais que querem comer à luz de velas, esse é o lugar! 
Os crepes são muito gostosos! Nós AMAMOS o de frutas vermelhas com sorvete (que é um dos do festival)! Uma delícia. Além disso, fomos muito bem recepcionados e atendidos! Os garçons são muito prestativos e atenciosos e trabalham com muito bom humor!

A varanda possui várias mesas bem dispostas e organizadas e com uma decoração que deixa o ambiente ainda mais acolhedor. Vale a pena ficar lá. O único ponto franco de sentar lá é que, por ser uma área pública, você está sujeito a ter "algumas visitas não solicitadas" de vendedores de rua, na maioria deles, crianças (é de cortar o coração), porém se tudo for encarado com bom humor, acredite, nada vai estragar a sua noite.

Curiosidade: A origem do Crepe remete por volta de 7000 anos antes de Cristo. Tudo começou com uma mistura de água com farinha. Com o tempo foi ganhando novos ingrediantes e sabores, até chegar nessa maravilha da culinária atual. 
Diz a lenda que na Ilha de Quessant, próximo a França, o rapaz que desejava casar com sua bela, vinha visitar os pais para pedir a mão da noiva. 
A mãe da moça preparava então crepes e bacon e deixava-os trancados no armário. O rapaz fazia o pedido ao pai. Caso fosse aceito, a mãe e a filha colocavam a mesa repleta de crepes, bacon e outras delícias e todos se regalavam. Os jovens entendiam assim que estavam prometidos e que poderiam se encontrar durante um ano, antes da consagração do casamento.

Fotos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails