sábado, 11 de fevereiro de 2012

Córdoba - Argentina

Buenos días, compañeros!

Já estou na metade da minha jornada por essa terrinha que eu amo. E metade da jornada significa metade do curso e PROVAS!

Vim pra cá por que ganhei uma bolsa da minha universidade e estou ralando bastante diariamente. O curso vai de 9h às 14h todos os dias, e duas vezes por semana temos aula de cultura e identidade argentina a tarde. São as aulas mais divertidas!

A turma é de somente 8 alunos, sendo eu e outra brasileira, uma alemã, 4 americanas e "el pobre varón", o único homem da turma, que é italiano. A  verdade é que eu adorei conhecer todos eles! São pessoas excelentes e extremamente divertidas. Temos passado bons tempos juntos, tanto em sala de aula quanto fora dela.

Minha turma

Na nossa segunda aula de cultura e identidade argentina vimos um pouco sobre a dança mais conhecida dese país: o Tango. Aprendemos sobre a origem e o significado desta magnífica dança, e também arriscamos alguns pacinhos. Depois aprendemos um pouquinho de uma dança muito popular entre os jovens de Córdoba: o "Cuarteto". Bem mais fácil e animado!

Aula de Tango - A professora e Darío, nosso ajudante amigo

Depois foi a hora de colocar em prática um pouco do que nos foi ensinado. As meninas e eu fomos a um "boliche" que é como são chamadas as baladas por aqui. Música latina, claro!
Perdemos a noção do tempo e chagamos em casa quando já amanhecia. Extremamente divertido! Aí vai um vídeo que mostra como se dança o Cuarteto:


Besitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails