quinta-feira, 15 de julho de 2010

Kit sobrevivência!

Remilgad@s,

Vocês leram o post "Ser brasiliense..." sobre a nossa vida na Capital?
Como prometido, resolvi abrir minha bolsa (e a das meninas tb) pra vcs e mostrar algumas coisas que salvam minha vida! Quem sabe vcs se inspiram e arrumam a de vcs?! E homens, dêm uma olhada tb, pq já espiei as mochilas dos meus amigos, e estão AQUELA BAGUNÇA!

Como eu disse, não é tão pertinho ir de onde moramos para onde trabalhamos/estudadamos, então não dá pra dar um pulinho em casa pra comer, tomar um banho, essas coisas. Por isso temos que carregar muita coisa com a gente, principalmente no que se refere a higiene e hidratação, pq a maioria das pessoas passa o dia inteiro fora de casa, ou pelo menos grande parte dele.


Minha bolsa hoje continha exatamente isso.

O que eu levo aí:

- Minha agenda;
- Meu estojo com minhas milhares de canetas, lapiseiras, borracha, mini grampeador, corretivo, esses marcadores de página/bloquinhos adesivos coloridos e meus pen drives (eu tenho vício por materiais de papelaria! Meu estojo é a parte mais pesada da minha bolsa.... Acho que é mal de estudante de letras);
- Carteira (essa minha é meio grandinha, mas está bem vazia. Gosto dela pq quando tenho q sair pra ir na padaria, ou na farmácia, ela serve como carteira de mão. Tudo de importante cabe nela, até a chave do carro e o celular);
- Chaves do carro e de casa;
- Celular;
- Maquina fotográfica (ela vai comigo a quase todos os lugares) e o carregador;
- Escova e pasta de dentes, fio dental e enxaguante bucal, tudo em uma bolsinha só;
- Meu porta absorventes e uma bolsinha com remédios (p dor de cabeça, cólica....);
- Uma barrinha d cereal ou um biscoito (essa latinha veio de brinde no pacote), p quebrar o galho nos dias em que não dá tempo de almoçar ou jantar;
- Minha necessaire com: Espelho, escova d cabelo, gloss e batom, rímel, desodorante, sabonete líquido, hidratante, perfume, lixa de unha e band-aids (os sapatos sempre me machucam).


Acharam que é muito?
Tirando o excesso de canetas, nada é exagero. Eu uso TUDO isso todos os dias. Claro que as maquiagens mudam, às vezes levo blush, pincéis, base, corretivo... Mas o básico é isso!
E olha que quando guardo tudo, nem fica tão bagunçado assim:



Viram? Mas existem dois segredos: bolsinhas e estojos pra organizar e produtos na versão mini.




Essas, por exemplo, são versões mini de sabonete, desodorante, hidratante corporal, enxaguante bucal, pasta e escova de dentes. Você pode encontrar versões mini em farmácias e supermercados. Mas eu também sou super a favor das amostras grátis (ng me tira da cabeça que elas são melhores que os produtos normais, só pra gente viciar e comprar).



Esses sabonetes líquidos e o enxaguante bucal eu ganhei lá na faculdade. Mas outra forma de conseguir uns potinhos legais é pegando nos hotéis que vcs ficarem. Meu pai vive viajando à trabalho e sempre traz sacos de sabonetinhos, condicionadores e shampoos dos hotéis em que se hospeda. Eu guardo sempre pq depois que acaba, dá pra aproveitar e encher com seu shampoo, creme ou condicionador favorito! Fica na bolsa numa boa, sem pesar!



Achei na farmácia esse kit prontinho (só não tinha a pasta de dentes), Não sai da minha bolsa!



Para carregar meu perfume, eu uso esse frasquinho que comprei na farmácia. Ele é próprio pra isso e alguns vêm até com um pequeno funil pra encher o frasquinho sem desperdiçar o perfume! Essas escovas e espelhinhos existem de todo jeito e em todo lugar, neáh? Bem fácil de encontrar... já esse estojinho pra band-aids eu nunca mais vi. Esse meu é muito antigo.




Minha dica é: está cheio de novidades por aí, para facilitar nossa vida! Homens, existem muitas coisas para vcs também! Então vale a pena sair e procurar por elas. Elas deixam as coisas bem mais práticas. Outro exemplo é esse gancho que eu carrego. Serve para pendurar a bolsa nas mesas. Nada de deixar na cadeira do lado ou no colo! Tem também mini pincéis para maquiagem ou alguns mais portáteis, como esse meu, para blush.

Agora, por último, as bolsas das Remilgadas Suh e Rô:





Nós temos necessaires e porta-absorventes da Pano Chique (propagandeeenha), e vale muito ter sempre essas bolsinhas pra não deixar tudo espalhado na bolsa!

Animaram? Vamos fazer uma faxina?!

Um comentário:

  1. Os assaltantes pedem-te a bolsa ou a vida; as mulheres exigem as duas.
    Samuel Butler

    Isso explica UM POUCO esta relação que a mulher tem com a sua bolsa!
    E ainda dizem que uma mulher precavida vale por duas...logo precisamos ter de tudo um pouco dentro deste nosso mundinho particular!rs...
    O/
    A D O R E I seu post amiga,,muito bem feito e sua bolsa ganha na organização!!!rs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails