terça-feira, 23 de agosto de 2011

Lugares remilgados - Rayuela

Que saudade eu estava desse post! imagino que alguns de vocês também, neah?

Esse lugar está guardado há um tempo já. E como não poderia deixar de ser, Fernando tem todos os dedos no meio dessa história. Eu já tinha ouvido falar deste lugar, mas foi à convite dele que este post será possível!
O Lugar-Remilgado da vez é o Rayuela: restaurante cultural, café e livraria, ou seja, tudo o que eu gosto em um único lugar!! \o/   Yupiiii!!! Querem conhecer? 



O que é: O Rayuela é, como eu já disse, um ambiente "tudo em um". Foi criado em 2004 e é um lugar bem democrático, aconchegante, descontraído, divertido... Serve café, almoço, livros, programações culturais, etc.

Onde é: O Rayuela fica na Asa Sul. 412 Sul Bls. A e B Ljs. 3 e 37.

O que tem no cardápio: Para mim essa é a parte mais interessante. Para começar, os pratos deles têm nomes de obras famosas e importantes, nacionais e internacionais. E o cardápio deles é um "jornalzinho" onde, além de expor os deliciosos pratos, também mostra notícias, pequenas reportagens e poesias. MUITO DIVERTIDO! Para saber o que eles servem, podem olhar no site: http://www.rayuela.com.br . Lá eles têm os cardápios completos, tanto do almoço quanto do café.

Quanto custa: O almoço executivo é entre R$ 17,90 e R$25,00.

Pq é um lugar remilgado: A comida é deliciosa, o ambiente é super aconchegante. Sou suspeita para falar pq lá tem tudo o que eu gosto: café, almoço, internet, livros, música, exposição de artes plásticas, fotografia e artesanato... A tarde lá passa voando! E tem um monte de lugares para deitar, relaxar, e ficar lá, na pura tranquilidade! Bom demais!

O nome Rayuela: Rayuela é uma palavra em espanhol que significa "amarelinha". Isso mesmo, o jogo de amarelinha. E é também o título de uma das mais importantes obras do escritor argentino, Julio Cortázar. O mais importante e interessante deste livro é o próprio livro. É um livro que tem muitos livros, ou muitos livros em um só. 
O leitor pode começar do capítulo 1 e ir até o 56, tendo assim uma bem construída história sobre um triângulo amoroso. Ou pode optar por começar no capítulo 73, e começar a seguir a ordem indicada por Cortázar. Escolhendo a segunda opção, o leitor verá os acontecimentos de Maga, Oliveira, o Clube da Serpente e o narrador, e depois pode ler citações de grandes autores, textos debatendo a literatura atual, artigos sobre os personagens, desvarios, recortes de um texto maior. Tudo misturado, pulando capítulos para depois voltar aos mesmos, como se fosse um jogo da amarelinha. (wikipedia)
Fotos:


Lugar Remilgado mais que recomendado!

Besos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails