segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Hoje é dia de sobrancelha bebê!!!

Afff... não consigo (assim como a Ivetona #BFF da NOSSA Shakira e o Zeca Camargo) não colocar a piadinha do bebê em tudo o que for fazer ou  falar hoje, e acho que esta vai render... não é mesmo, bebê?! :p
Para os desavisados é só clicar!

Mazeeeeeeeeeeeeeeim... passei aqui para pagar dívida, lembram-se que eu prometi há um tempo falar especificamente de sobrancelha, para ser mais específica ainda, da minha. Depois de ter passado um bom tempo brigando com o seu desenho e com a harmonia dela, quer dizer; eu não né?! Meu rosto.

Pois bem, de ante mão, preciso deixar claro que não sou o melhor exemplo para falar de sobrancelha, não tenho o curso, mas gosto de me arriscar tirando a sobrancelha das amigas corajosas, do povo na família (que não me dá um tostão furado) e de mim mesma, até porque não confio em ninguém para tal. Quer dizer; até confio mas as pessoas nas quais eu teria essa confiança são pessoas que eu não possuo, ainda, grana para bancá-las. :p #tipo um torquatto da vida. #aloka

Pra começo de conversa, eu sempre reparei que tenho um lado diferente do outro, não sei se isso só acontece comigo, até queria MESMO saber de vocês, mas saber disso por outra pessoa e de alguém que entende do assunto, coleguinha que fazia matéria comigo uma designer de sobrancelha foi bem legal, SIM. Eu gostei, gostei porque ela me deu dicas para sanar o probleminha. Recapitulando, ela não mexeu em nada, apenas me deu as dicas do que fazer. OK?!

Quais eram os problemas?

1) Ela estava baixa, do tipo não arqueada;
2) Terminava na metade de onde deveria estar. Ou seja, BEM curta;
3) hmmm...

Qual a solução?

Parar de tirar no lugar errado e investir pesado na paciência para que os pelinhos renascessem e ... aí sim, retirar nos lugares certos, lugares onde não deveriam ter pelinhos, ou fios, sei lá, falar de pelos parece assim meio estranho, né?!
E tem mais, se este também for o seu caso, fique esperta moça remilgada, quer dizer moços e moças, por que não?!... Há fios que nunca mais nascem, CUIDADOOOOO.

*Vamos às fotos?
Ela sempre foi assim: Cheia e bem falha no início, próximo ao nariz.



Daí uma mexida aqui, outra ali, uma tirada aqui e mais uma outra:



e:



Tudo parece certim neah? NÃO SE ENGANE, ela já estava bem curta e falha.
Olha o truquinho do lápis marron ai, dando aquela disfarçada.

Pra vocês acreditarem no que falo e verem o quanto a situação estava crítica olha aqui, sem nada:



Comecei então a  fase de recuperação, ir tirando APENAS nos lugares certos, digo... errados para se nascerem os fios.:p

 

Perceberam,mais especificamente na segunda foto, o arqueado alcançado?

Agora, na foto abaixo os locais certos em que tiro os fios:




Se você quiser uma sobrancelha arqueada, como a minha, tem de tirar em cima também, sei que às vezes ouvimos dizer que o certo apenas é retirar embaixo, TUDO lorota, para levantá-la precisamos sim, de retirar em cima também, e sempre perceber onde ela deve começar e terminar, fica fácil se você colocar um lápis sempre partido do seu nariz, o ponto para deixar o rosto mais harmonioso, sincrônico.

Ps.: Este foi o desenho que deu certo para mim, eu sempre tive um lado mais levantado, para tentar minimizar isso, a saída foi esta, mexer mais nela, ousar mais, retirar mais.
Não sei se isto irá te encorajar, mas... não tenha medo, arrisque-se, se você errar, da próxima vai nascer tudo de novo,eles só deixarão de nascer (nos lugares errados) com um tempo.
E se você puder pagar para alguém que saiba, um bom profissional, faça!
Uma bela sobrancelha faz toda a diferença, até na maquiagem.

Portanto:
Dicas para fazer em casa

Antes de mais nada, escolha uma boa pinça, tenha em mãos um bom espelho e muita luz; 
As sobrancelhas devem ser tiradas no sentido do pelo, nunca contra.
Evite depilar a parte superior a não ser que você tenha, realmente, muitos fios (a pálpebra fica caída, igual a da Leka #BBB, lembra?);
Tire bem os pelos da região do cenho (a região do terceiro olho, entre uma sobrancelha e outra) #NadaContraSeuMonteiroLobato;
Para olhos pequenos: mantenha a parte de baixo das sobrancelhas sempre limpas, para levantar o olhar e ter mais espaço inclusive para a sombra; 
Para olhos muito juntos: limpe bem os cantos internos para dar a sensação de que os olhos estão mais separados já em olhos separados demais é bom evitar arquear a sobrancelha (deve ficar quase reta) e limpar apenas o necessário nos cantos internos; 
Para disfarçar falhas: passe o lápis MARROM primeiramente na mão e cubra com pincel onde faltam pelinhos, assim não fica artificial; 
Depois de terminar, passe uma escovinha (ninguém sái por aí com a sobrancelha sem pentear, assim do jeito que acorda, neah? #pofáminhanega) e veja se é preciso dar algum retoque;
Por fim use rímel incolor para evitar que fiquem descabeladas demais.


Ah, olha que imagem legal achei sobre as sobrancelhas das grandes #divas:

E você, vai de qual?
Um belo olhar para todas.
beijo





Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails